Alojamento / Lodges

Escolha entre os Lodges Bell 2 e Ripley Creek

Bem-vindo à meca do heli-ski. Não lhe podemos garantir neve-pó até à cintura todos os dias, mas tal acontece com regularidade. É por isso que os nossos Clientes continuam a voltar. Os nossos colaboradores e guias de montanha são profissionais que adoram o seu trabalho. Passe uma semana connosco e verá porquê.

Pode escolher entre dois locais exclusivos para a sua aventura de heli-ski. Em ambos terá experiências épicas de heli-ski e heli-board nos cenários mais selvagens da Columbia Britânica. Tanto o lodge Bell 2 como o Ripley Creek Inn estão localizados na Columbia Britânica, no Canadá, junto à fronteira com o Alasca.

Last Frontier Heli-ski

  • A maior área para heli-ski no planeta
  • Descidas íngremes, neve profunda, vastas áreas abertas, percursos inesquecíveis entre árvores – temos de tudo.
  • Queda de neve anual inigualável
  • Servimos APENAS pequenos grupos, o que nos diferencia da concorrência
  • A melhor relação preço/qualidade na garantia de metros descidos
  • Os melhores guias – ficará em boas mãos

A capacidade relativamente pequena de ambos os lodges promete uma experiência incomparável.

Bell 2 Lodge

Bell 2 Lodge máximo de 36 clientes por semana

Em 1996 tivemos a oportunidade única de iniciar uma operação de heli-ski numa área virgem no norte da Columbia Britânica. Situado a 600 metros de altitude, o lodge Bell 2 foi em tempos uma área de serviços básicos para viajantes a caminho do Alasca e do Yukon, sendo nos dias de hoje um moderno resort de heli-ski.

Com comunicação via satélite e recursos ambientais topo de gama, o Bell 2 permite-lhe desfrutar ddas facilidades de um hotel de topo, com um toque rústico do Canadá selvagem.

A sala de jantar, o lounge e o bar são os pontos ideais para partilhar as suas histórias de ski e snowboard. Ficará hospedado em chalets de madeira, a cerca de 100 metros do lodge principal. Todos os quartos estão equipados com casa de banho privativa, lareira e duas camas médias (queen size) com edredons de penas.

Se as condições de voo não forem propícias pode calçar um par de sapatos para a neve e explorar o vale do Rio Bell Irving. Com alguma sorte avistará um alce, lobo ou outro dos animais que frequentam a região durante o inverno

Ripley Creek Inn

O Ripley Creek Inn tem capacidade para apenas 24 hóspedes por semana.

A segunda base de operações da Last Frontier Heli-skiing localiza-se em Stewart, uma antiga vila mineira na fronteira com o Alasca. A área esquiável acessível é emocionante e oferece longos percursos em glaciar, encostas abertas e alguns dos percursos de ski entre árvores mais espectaculares do mundo.

Ripley Creek Inn serve de casa para hóspedes e funcionários, sendo as refeições servidas no Bitter Creek Café, do outro lado da rua. Todos os quartos estão equipados com casa de banho privativa, camas médias (queen size) com edredons de penas, WiFi, telefones e televisão. O Bitter Creek Café oferece-lhe um ambiente histórico com uma ementa estilo “bistro”. Espera-lhe comida excelente e variada e, para quem aprecia, peixe e marisco do melhor.

No caso de não estarem reunidas as condições para voar, existem muitas actividades de entretenimento em Stewart. Pode pescar no Canal de Portland, visitar os museus históricos ou conviver com os residentes locais nos três bares da zona.

Comparitivo

Escolher entre os locais Bell 2 e Ripley Creek Inn é como comparar um Ferrari com um Lamborghini. Ambos são incríveis mas cada um tem as suas particularidades. Seja qual for a sua escolha pode esperar uma recepção calorosa e boa comida, ao melhor estilo canadiano. Para poder decidir com maior facilidade apresentamos uma tabela comparativa dos dois alojamentos.

Detalhe
Bell 2 Lodge
Ripley Creek
Size
O maior dos dois locais, com capacidade para 36 hóspedes por semana.
Ripley Creek é menor, com um máximo de 24 pessoas por semana.
Tamanho
360 km a noroeste de Smithers, na Columbia Britânica, junto à auto-estrada que liga Stewart a Cassiar.
310 km a noroeste de Terrace, Columbia Britânica. A vila de Stewart situa-se ao fundo do Canal de Portland, do lado oposto de Hyder, no Alasca.
Ambiente
Com comunicação via satélite e recursos ambientais topo de gama, permite-lhe desfrutar de um hotel de topo com um toque rústico do Canadá selvagem.

A sala de jantar, o lounge e o bar são os pontos ideais para partilhar as suas histórias de ski e snowboard. Ficará hospedado em chalets de madeira, a cerca de 100 metros do lodge. Todos os quartos estão equipados com casa de banho privativa, lareira e duas camas médias (queen size) com edredons de penas.
Serve de casa para hóspedes e funcionários sendo as refeições servidas do outro lado da rua, no Bitter Creek Café.

Todos os quartos estão equipados com casa de banho privativa, camas médias (queen size) com edredons de penas, telefones e televisão.

O Bitter Creek Café oferece-lhe um ambiente histórico com uma ementa de estilo bistro. Espera-o comida excelente e variada e, para quem aprecia, peixe e marisco do melhor.

Terreno
Situado nas montanhas Skeena, é praticamente impossível de resumir uma vez que contém quase tudo o que possa querer num programa de heli-ski. Comparando à área de Ripley Creek , o Bell 2 dá-lhe mais algumas opções.
Concentrando-se exclusivamente na parte sul do nosso domínio, o terreno é emocionante, com longos percursos em glaciar, encostas abertas e alguns dos percursos florestais mais espectaculares do mundo.
Outros pontos de interesse
Se as condições de voo não forem propícias pode calçar um par de sapatos para a neve e explorar o vale do Rio Bell Irving. Com sorte avistará um alce, lobo ou outro dos animais que frequentam a região durante o inverno.
INo caso de não haver condições de voo, há muitas actividades para o entreter em Stewart. Pesca no Canal de Portland, visita aos museus históricos ou conviver com os residentes locais nos três bares da zona.
Resumo
Sendo o maior dos dois Lodges, a maioria dos hóspedes acaba escolher o Bell 2. Os chalets privados são mais luxuosos e a localização é mais remota. A verdadeira a sensação de estar perdido na paisagem canadiana.
Aquilo que o Ripley Creek não tem em termos de luxos é amplamente compensado pelo seu carácter. Caso o tempo não esteja de feição tem mais atracções e por isso é um local mais adequado para quem pensa trazer pessoas que não esquiam.

Tente não se afeiçoar demais a um ou a outro, porque a disponibilidade nos lodges poderá ditar em qual terá de ficar hospedado.