FREQUENTLY ASKED QUESTIONS

We hope we've covered them all, if not make an enquiry!

Q: Onde se situa a Last Frontier Heli-skiing?

A Last Frontier Heli-Skiing está localizada no estado da Colúmbia britânica no Canadá, a três horas e meia a noroeste da cidade de Smithers.

A base “Lodge Bell 2” fica a 360 quilómetros de Smithers na Columbia Britânica. O pequeno resort de Bell 2, situado junto à auto-estrada Stewart – Cassiar é a nossa sede durante o Inverno.

Ripley Creek Inn fica 310 quilómetros a noroeste de Terrace, na Columbia Britânica. A pequena vila de Stewart encontra-se no fim do Canal Portland, do lado oposto a Hyder, no Alasca. Este é o nosso segundo local para heli-ski numa área com mais de 890.000 hectares de terreno. Veja a nossa localização

Q: Têm descontos de grupo?

No caso de ofertas do grupo, entre em contato com nossa sede!

Q: Oferecem incentivos para quem angariar clientes?

Sim. Se trouxer os seus amigos para umas férias de ski ou snowboard com a Last Frontier receberá crédito para utilizar na sua próxima viagem. Por cada novo cliente terá direito a um crédito de 500 dólares canadianos. Este valor pode ser usado para pagar qualquer programa ou serviço da Last Frontier durante as próximas três temporadas.

^  Voltar ao início

Q: Como é que escolhem os grupos?

Os grupos são escolhidos por peso, e preferência de estilo de capacidade / esqui. Nós sempre tentamos manter os grupos que estão de férias juntos, esqui ou andar juntos, mas não há garantia de este não ser que você agendar uma visita privada.

^ back to top

Q: Os voos internos estão incluídos no preço do pacote?

Não. Quer fique hospedado no Bell 2 Lodge ou no Ripley Creek Inn, os voos internos para chegar aos destinos não estão incluídos no preço do pacote. Podemos ajudá-lo com as marcações mas fica mais em conta se as incluir no seu plano de viagem de, e para, Vancouver.

Q: Os skis estão incluídos?

Sim, e os batons também. Também fornecemos detectores de avalanche e airbags ABS. Os seus skis serão ajustados e mantidos pelos nossos técnicos. Se quiser, também pode trazer os seus próprios skis. Para mais informações consulte a página de Segurança e Equipamento.

^ back to top

Q: Misturam snowboarders com praticantes de ski?

Sim, misturamos os grupos. Se notarmos algum problema com a constituição do grupo o guia tratará de fazer as alterações necessárias, mas normalmente seja qual for a modalidade preferida, as pessoas tendem a dar-se bem e a divertir-se. Normalmente os esquiadores partem primeiro, o que permite aos snowboarders afastarem-se e andar mais depressa.

Q: Posso trazer a minha própria prancha de snowboard?

Sim, deve faze-lo. Ambos os lodges têm uma pequena selecção de pranchas. Traga peças sobresselentes para a prancha, que poderão ser úteis em caso de quebra. Para mais informações consulte a página de Segurança e Equipamento.

Pessoas que não fazem ski são bem-vindas?

Sim. Se gostarem simplesmente de apreciar a localização remota e montanhosa, poderão gostar muito da estadia. Os não-praticantes de ski são alojados com base na disponibilidade de quartos. Contacte-nos para saber detalhes e preços para não-praticantes de ski.

^  Voltar ao início

Q: Estarei contactável nos lodges?

Sim. Quando estiver connosco no Lodge  Bell 2 ou em Ripley Creek, pode fazer telefonemas pessoais. Cada quarto está equipado com um telefone, existindo ainda um fax à disposição.

Bell 2 Lodge: Tel: +1 250-275-4770 Fax: +1 250-275-4912

Ripley Creek Inn: Tel: +1 250-636-2610 Fax: +1 250-636-2622

Q: Em que altura as condições são melhores?

Esta é a pergunta do pote de ouro….as condições climatéricas variam ligeiramente cada ano, pelo que as condições de sonho não podem ser garantidas. Desde que começámos em 1996 temos tido de tudo, mas a razão pela qual os nossos hóspedes vão regressando é a fiabilidade de neve das montanhas Skeena.

Dezembro, Janeiro e o princípio de Fevereiro tendem a ser os meses mais frios, com dias mais curtos do que no resto da temporada. Se nunca fez heli-ski no início da temporada, então tem de experimentar. As baixas temperaturas desta altura do ano garantem as melhores condições para esquiar por entre árvores, mesmo quando o tempo está pior.

O período de meados de Fevereiro até meados de Março tem sido, historicamente, o mais popular para a prática de heli-ski, pelo que deverá reservar com um mínimo de 12 meses de antecedência para garantir o seu lugar. Os dias tornam-se mais longos, o tempo estabiliza mas continuamos a ter tempestades de neve regulares a oeste.

As condições de neve de finais Março a Abril são excelentes, principalmente para o snowboard. Deixe o material de golfe no armário, traga os seus skis ou a sua prancha e experimente dias compridos e descidas verticais ainda com neve profunda e em pó. A partir de meados de Abril as condições mudam rapidamente.

^  Voltar ao início

Q: Com que desnível esquiado posso contar?

Apenas lhe cobramos os “metros” que escolher descer. Veja o que pode esperar numa semana típica:

Vertical Meters

Tour Média Garantia Se você tiver sorte!
4 day 22,860 17,500 30,500
5 day 28,956 22,000 39,634
7 day 42,672 30,500 54,864
9 day 54,864 39,200 70,104
10 day 60,960 43,600 76,200

A quantidade de ski depende de vários factores:

  • Capacidade e vontade de esquiar
  • Condições atmosféricas e de neve
  • Horas de luz

^  Voltar ao início

Q: Tenho de ter um nível avançado de ski/snowboard?

A: O Heli-ski ou Heliboard não são para principiantes!

Por mais que gostássemos que toda a gente experimentasse o heli-ski, queremos garantir que todos os hóspedes aproveitam ao máximo esta aventura. As condições e o terreno são muito variados, encontrando-se desde vastos espaços abertos a glaciares e percursos íngremes e estreitos. A neve tanto pode ser pó até ao peito como crosta venteada. Os nossos guias esforçam-se permanentemente por encontrar as melhores condições, mas todo o tipo de condições podem surgir durante a estadia. A mãe natureza dita que não existe uma “boa semana garantida”
Por esta razão os nossos hóspedes devem ter experiencia de neve e serem capazes de lidar com diversas condições de neve e clima, quer pratiquem ski ou snowboard...

  • Deverá ter uma experiência e nível considerável de ski ou snowboard em pistas convencionais.
  • Os percursos são na maioria de nível azul a preto, devendo saber esquiá-los com confiança em quase todas as condições.
  • A sua perícia tem vindo a aumentar ao longo dos anos, e é capaz de aguentar vários dias a esquiar.
  • Pode não ter o estilo de um profissional mas tem a confiança para aguentar o ritmo dos amigos e saber quando está a fazer boas curvas.
  • Os esquiadores devem ter um nível solido em paralelo e caso seja necessário derrapar, fazer diagonais, subir em passos paralelos ou curvar sobre os calcanhares. Os snowboarders devem dominar a técnica de pressão e apoio sobre os cantos.
  • Pode não ter muita experiência a esquiar em neve-pó, mas deve poder manter o controlo numa situação e terreno fora de pista.

Se houver qualquer dúvida em sua mente, estamos sempre aqui para ajudar a discutir a sua capacidade de garantir que a viagem é adequado para você. Se você reservar uma viagem e você não atender os critérios acima, você pode ser convidado a permanecer no alojamento. Em tal caso, não haverá qualquer reembolso. Portanto, se houver qualquer dúvida em sua mente em tudo, por favor, entre em contato conosco antes de reservar.

^  Voltar ao início

Q: Nunca usei um detector de avalanche - é difícil?

Todos os nossos hóspedes recebem formação para o detector Mammut BarryVox. Trata-se de um moderno detector para resgate de avalanche, com dupla funcionalidade. É um sistema muito simples de usar, mesmo para quem é principiante nestas aventuras.

Q: Posso trazer o meu próprio airbag (ABS)?

Todos os nossos hóspedes recebem formação para a utilização do sistema de Airbag ABS. Pode trazer o seu próprio airbag, mas deve assegurar-se que o seu guia sabe trabalhar com ele. O airbag é uma pequena mochila com duas grandes bolsas. Puxando um cordel as bolsas enchem-se de ar e disparam para os lados, para evitar que fique soterrado em caso de avalanche.

Q: E hóspedes com necessidades alimentares especiais?

Deve informar-nos sobre quaisquer necessidades alimentares que tenha antes de chegar. Se não nos avisar com antecedência não nos poderemos preparar. Contacto nos

Q: Existe uma ligação à Internet?

Sim. Há uma conexão de baixa velocidade. Apesar de nossos melhores esforços para convencer os clientes que irão desfrutar de suas férias mais sem se conectar à rede, alguns convidados não precisam deste serviço. Há acesso sem fio, tanto Bell2 Lodge e Creek Ripley. No entanto, taxas de aplicação na Bell Lodge 2, porque é um sistema de satélite.

^  Voltar ao início