SOBRE NÓS

Last Frontier Heliskiing

Em 1969 a mina de Grand Duc, perto de Stewart BC, requisitou um perito de prevenção de avalanches.
Herb Bleuer, um guia de montanha recém-chegado da Suíça, foi o escolhido. Para além do trabalho, passou grande parte do seu tempo a explorar e a esquiar na zona.

Mais tarde passou a fazer de guia de heli-ski por toda a região, incluindo 25 anos na zona de Whistler. Foi só em 1996, com base numa recomendação sua, que o George Rosset e os seus sócios foram ver o potencial da desta área para heli-ski.

O que encontraram deixou-os espantados. A localização do lodge base lounge Bell 2, mesmo no centro deste paraíso era ouro sobre azul. O edifício original tinha sido construído em 1979 para servir viajantes de, e para o, Alasca. Depois de duas temporadas de explorações bem-sucedidas a Last FrontierHeli-ski comprou a base Bell 2, iniciando um programa de recuperação e restauração total.

Em 2001 o projecto cresceu com a compra de uma segunda base de operações, Ripley Creek Inn, em Stewart uma vila próxima.

O Pessoal

A Last Frontier Heli-skiing tem três sócios gerentes. Estão envolvidos no negócio ao longo de todo do ano e são apaixonados por neve.

George RossetGeorge Rosset começou a sua carreira no ski nos anos 80 com uma temporada na Canadian Mountain Holidays (CMH). Gostou tanto que quis repetir a experiência. Dessa vez também gostou, mas decidiu que era capaz de fazer melhor (e quem conhece a CMH saberá que isso é um grande desafio!) Fundou a TLH Heli-skiingem 1991, que geriu até 2009, altura em que vendeu o negócio. O seu coração estava mais a norte. O George é suíço e gosta das coisas feitas com precisão – basta observá-lo ao pequeno-almoço, a testar a frescura dos croissants. Mas é também uma pessoa justa. Guiado por esses dois princípios, conseguiu fazer da Last Frontier um dos destinos de heli-ski mais procurados do mundo.

Franz FuxFranze FIX, também é suíço, também é uma pessoa justa e vem de uma família de três gerações de guias de montanha. Tem quatro irmãos, três dos quais também são guias, podendo por isso concluir-se que é uma actividade que lhe corre nas veias. Também ele começou a sua carreira canadiana na CMH e liderou a construção e exploração da famosa Adamants Lodge. Mudou-se em 1996, depois de ver o projecto da Last Frontier. O Franze conhece esta região e montanhas como ninguém, sendo o sábio do grupo, constantemente preocupado em garantir que os novos e ambiciosos guias percebam que a segurança está sempre em primeiro lugar..

Mike WatlingMike Watling - não é suíço, mas sim inglês. Cresceu longe das montanhas – que injustiça! Depois de uma passagem pela América do Sul, ao serviço da Shell, veio trabalhar com o George em 1996. Gostou do que encontrou e acabou por ficar. Tal como para muitos europeus que se mudaram para o Canadá, sentiu-se atraído pela vastidão e pela proximidade da natureza, coisas que não faltam na Last Frontier. Mesmo depois de 15 anos no ramo, continua com a mesma paixão, convencendo esquiadores de todo o mundo a experimentar o heli-ski.